Olá, seja bem vindo a mais um evento Liga Rapel. Desta vez o palco de nossa aventura será na grandiosa Torre Alta Vila, localizada no bairro Vila da Serra, em Nova Lima – Grande BH, a Torre possui 85m de altura, possuindo um vão livre para praticantes efetuarem sua descida totalmente no negativo desde o ponto de saída até o solo.
Este evento é um evento com número limitado de pessoas, no qual exige total interação e trabalho em equipe para ser realizado. Ao se inscrever você declara ter lido todo nosso regulamento, concordando com o mesmo.
Regulamento:
Informações:
- Local do evento: Torre Alta Vila, Rua Sen Milton Campos, 115, Nova Lima, MG.
- Horário de ínicio: 8:30am. Todos devem chegar no horário para realizar o credenciamento.
- Horário de término: 13:00.
- Data: Dia 4 de Setembro de 2016.
Requisitos:
- Ser membro ativo no Liga Rapel: Membro filiado, ex-aluno ou amigo que participou de qualquer evento Liga Rapel após maio/2016.
- Possuir o kit de rapel descrito no item: “Equipamento individual necessário”.
- Possuir todas as perícias descritas no item: “Perícia necessária”.
- Possuir saúde física e mental para a prática de descenso esportivo (Rapel).
- Possuir 18 anos ou mais.
- Assinar termo de responsabilidade certificando sua perícia em técnicas de descenso esportivo (Rapel).
- Trajar roupas de acordo com o item: “Uniforme padronizado”.
Funcionamento:
- O evento a ser realizado na Torre Alta Vila requer trabalho em equipe durante todo o tempo. As inscrições serão feitas dividindo os participantes em grupos. Os grupos irão definir ordem de descidas e de segurança, onde todos os membros que efetuarem rapel, terão como obrigação efetuar a segurança do próximo praticante que for efetuar a descida.
- O evento conta com um elevador que leva os participantes do ponto final da descida até o local de lançamento, porém este elevador deve ser utilizado de maneira eficaz para tornar as subidas rápidas e não atrapalhar o comércio local. Os participantes deverão subir apenas com seu grupo pré-determinado, desta maneira o elevador será utilizado menos vezes com mais pessoas.
- Do elevador ao ponto de lançamento, o participante deverá passar por dentro do restaurante da Torre. Fica EXPRESSAMENTE PROIBIDO ruídos durante a passagem pelo comércio local (15m).
- Ao chegar no ponto de lançamento, o participante deverá plugar o seu “Cow Tail” no corrimão de segurança e andar até o local de saída para rapel. Após “entrar” na via, o participante deverá desplugar seu “Cow Tail” do corrimão de segurança, avisar o amigo que está efetuando a segurança lá embaixo sobre o início de sua descida.
- Ao terminar o rapel o participante deverá alertar via rádio sobre sua chegada. Dispomos de equipamento para comunicação local.
- O participante então, irá efetuar a segurança do próximo participante. Efetuando assim uma rotatividade em equipe.
Praticantes de rapel que entrarem em qualquer tipo de situação emergencial, deverá apitar 3x e entramos em ação de resgate.
Equipamento Individual Necessário:
- Cadeirinha de rapel homologada.
- Capacete de rapel homologado.
- Freio 8 de rapel.
- Mosquetão de mesmo material no qual o Freio 8 é fabricado.
- 2 Cordeletes ou 2 Fitas Tubulares no Loop de Ferramentas.
- 1 Cow Tail, Rabo de Vaca (E saber usar).
- Luvas.
- Apito pendurado no capacete.
- Kit de Primeiros Socorros.
Uniforme necessário:
- Exigido pela política local, devemos estar uniformizados na data do evento. A roupa do participante deverá ser uma roupa leve, no qual já esteja acostumado a praticar rapel, sendo que a camisa/blusa deverá ser PRETA ou LARANJA e a calça deverá ser de apenas UMA COR, sendo proibido o uso de roupa camuflada.
- Fica restrito o uso apenas de Tênis ou Bota. Chinelos e sandálias ficam proibidos.
- O participante não poderá efetuar seu rapel caso esteja de cabelo solto, para fora do capacete, com brinco ou colar no corpo ou roupas extremamente largas ou com pedaços de pano pendurados.
Perícia exigida:
- O praticante de rapel que optar por participar do evento, deverá ter conhecimentos de técnicas de descenso esportivo, pelo menos uma técnica de auto-resgate e saber utilizar o apito para comunicação caso necessário.
- O praticante de rapel que optar por participar do evento deverá ter conhecimentos de técnicas de segurança de terceiros na via, para que possa efetuar a segurança do próximo praticante que irá descer em seguida.
- FICA EXPRESSAMENTE PROIBIDO A ADAPTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DURANTE O EVENTO.
Alimentação:
- O participante do evento deverá levar alimentação e hidratação para a atividade descrita no primeiro parágrafo, pois o mesmo não poderá retornar para a Torre caso saia da mesma durante o evento.
Doação:
- O participante do evento deverá escolher durante sua inscrição, qual será a doação na qual ele irá efetuar, levando então a doação no dia do evento.
- As doações variam entre: Arroz, Feijão e Leite e deve ser escolhida no momento da inscrição.
Grupos:
- O participante do evento deverá escolher seu grupo ao se inscrever, isso irá determinar a ordem de descidas feito através do sorteio de grupos no local. Serão 10 grupos de 5 pessoas cada.
Inscrição:
- A inscrição para este evento só é possível através de nossas mídias sociais: Facebook, Youtube, Instagram, WhatsApp. Favor entrar em contato.
RAPEL NA TORRE ALTA VILA – 2014