Exploratória – Cachoeira da Naná – Rapel 90+10m – Morro do Pilar – Minas Gerais

Exploratória – Cachoeira da Naná – Rapel 90+10m – Morro do Pilar – Minas Gerais

28/08/2016 Off Por Gabriel Finelli
DCIM102MEDIA

Cachoeira da Naná – Morro do PIlar – MG

O palco de aventuras do Liga Rapel no último sábado(27) foi em Morro do Pilar, Minas Gerais. O Liga Rapel foi até o local para averiguar a possibilidade de efetuar o rapel na Cachoeira da Naná. Localizada dentro de uma fazenda, a cachoeira possui 90m de altura e 10m de progressão vertical antes da queda, e já possui um grampo fixado para ancoragens e uma árvore segura mais atrás para efetuar um backup de segurança da corda.

Começamos a trilha pela manhã, e chegamos no local por volta de 9:30am. Foi utilizado GPS para percorrer alguns trechos de trilha mal demarcados. Ao chegar na parte baixa da cachoeira observamos os principais pontos de descida e possíveis pontos onde a corda poderia se desgastar caso entrasse em contato com a rocha e subimos para montar o ponto de ancoragem.

Após a verificação do ponto de ancoragem e proteger devidamente a corda foi iniciado as descidas. Após a 4º descida foi efetuado a 4º verificação de corda e foi constatado desgaste excessivo em um pedaço de corda que estava em contato com a rocha na parede vertical e o evento foi abortado. Como só haviam praticantes de rapel autônomos no evento, todos entenderam e assim terminamos nosso dia com a conquista deste grande monstro. Em breve voltaremos no local para explorar mais e nos divertir.

Confira agora esta aventura!