Elementor #3714

23/03/2021 0 Por Gabriel Finelli

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Hoje mostro para vocês uma técnica utilizada quando não há possibilidades de efetuar a segurança através do solo. Essa técnica só é utilizada quando todas as alternativas se esgotam (ancoragem debreável, debrear, ponta de corda não chega no solo, etc…). Não recomedamos utilizar a técnica por lazer e sim caso seja necessário!

Gratidão amigos!

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Hoje respondo a dúvida do Fernando Ribeiro, que me perguntou se pode-se utilizar uma fita tubular ou uma Daisy Chain no lugar da corda dinâmica para confeccionar nossos extensores de cadeirinha. Assistam ao vídeo e descubram!

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Hoje abordo os valores dos equipamentos básicos para a prática de rapel. Sabemos que esses valores podem variar, porém através deste vídeo vocês poderão ter uma base sobre os valores.

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez mostro para vocês o nó Pernambucano, criado pelo 1º Sargento Moraes, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. Este nó é um nó auto-blocante unidirecional que pode ser utilizado em suas atividades de rapel, escalada, montanhismo, espeleologia, trabalho em altura, alpinismo industrial, canionismo, resgate e atividades que envolvam técnicas verticais. Este nó é criado de forma que você pode utilizar cordas de mesma bitola (diâmetro) e pode ser confeccionado utilizando a própria corda de descida, de forma que é extremamente útil em situações de auto-resgate.

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Hoje mostro para vocês um freio pequeno, chamado Nano Eight, que pode ser utilizado em situações onde você possua uma corda de diâmetro extremamente fina. Onde compramos: Trekkinn (importação)

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Hoje abrimos uma nova via para treino em Contagem, Minas Gerais, ao lado de Belo Horizonte. Neste local iremos ministrar nossas aulas de sábado e novos praticantes poderão utilizá-la para treino também. Nome da via: Abstracânion Local: Pedreira Santa Rita Descrição: Via para treino de rapel, corrimão de segurança e ancoragens expostas. Realizada dia 17/01/2021 Gabriel Finelli e Beth Vieira.

https://www.lojanerea.com.br​ Whatsapp Nerea: +55 31 32255721

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez falo sobre a utilização de cordas antigas e fora da validade durante a prática de atividades verticais.

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez falo sobre os comprimentos de cordas ideais para se usar durante a prática de atividades verticais.

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez falo sobre como a bitola (diâmetro da corda) influencia na descida de rapel e como ela influencia na vida do praticante de técnicas verticais.

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez falo sobre como evitar o deslizamento de capa da corda, em sua corda de rapel e abordo também o assunto um pouco mais aprofundado para vocês.

https://www.lojanerea.com.br​ Whatsapp Nerea: +55 31 32255721

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez falo sobre a utilização de cordas antigas e fora da validade durante a prática de atividades verticais.

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez falo sobre os comprimentos de cordas ideais para se usar durante a prática de atividades verticais.

Fala galera, bem vindos a mais um video do canal Liga Rapel. Desta vez, mostro para vocês um macete para ser realizado nas ancoragens debreáveis com oito entalado ou até mesmo com o nó UIAA para elevar a segurança dos praticantes na corda de rapel. Esta técnica foi mostrada pelo Lucas Mendes, Bombeiro Militar do Estado de Minas Gerais, de forma que debatemos e chegamos à conclusão que todas as ancoragens debreaveis de entalamento devem possuir este tipo de trava de segurança, para que os praticantes de rapel e canionismo possam se beneficiar de um segundo ponto de backup caso ocorra um problema no dispositivo que está segurando a corda.