Documentários


Olá, nesta seção do site você tem acesso aos vídeos de documentários e vivências realizadas pelo Liga Rapel.

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez realizamos uma expedição entre amigos para realizar nossos sonhos de descer a Mancha (cachoeira de 120m de altura, que fica a mais de 600m de altura na montanha de Catas Altas) e descer toda a Ravina, abrindo assim uma nova via para a prática de Montanhismo.

Conquista realizada em 7 de Março de 2020.
Gabriel Finelli
Giovane Colombine
Alexandre Mendes
Elizabeth Vieira
Edgar Dias

Documentário gravado durante a execução do Projeto Gratidão 3º Edição, no Parque Natural Municipal do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais.

No documentário é abordado todos os aspectos da expedição, mostrando desde a logística/organização e a execução das ancoragens e descidas.

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez realizamos o descenso de rapel a cachoeira do Tabuleiro. A expedição durou 2 dias e foi toda catalogada. acompanhe nossa aventura! Estrutura da ancoragem: Ancoragem natural equalizada em 6 pontos de ancoragem, distribuídos em duas placas de ancoragem, na qual suspendia 3 cordas. Nível técnico: Avançado (pontos naturais equalizados, peso da corda, peso dos equipamentos, análise de risco, análise do ambiente, longa duração, trechos de 15min suspenso, descida em corda molhada). Cotação: Vertical: 5 (fracionamento com emenda de cordas, ancoragens equalizadas, dificuldade técnica avançada durante a descida (exige condicionamento físico e mental)). Aquático: 2 (fora da época de chuvas) Envergadura: 2

Vídeo documentário da expedição realizada nos dias 14 15 e 16 de Dezembro na cidade de Catas Altas, onde atletas de diversas modalidades verticais esportivas (rapel, escalada, rope jump, canionismo, montanhismo) tiveram a oportunidade de testar suas habilidades em um cenário nada amigável, porém magnifico.

Vídeo documentário da expedição realizada dias 06 e 07 de Abril, na Serra do Espinhaço face leste próximo à Lapinha da Serra, Minas Gerais.

Durante a expedição ocorreu o curso de maturação Nível 3 para Desenvolvimento Técnico Vertical das alunas Silvia Veloso e Priscila Chaska, que vieram do RJ para MG nos prestigiar.

Agradecimentos aos amigos que estiveram presente dando apoio.

Patrocínio: Loja Casa das Cordas
Realização: Liga Rapel
Supervisão: Liga Desportiva do Estado de Minas Gerais

Agende sua expedição com o Liga Rapel.

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez estivemos no Refúgio Serra Grande, Região Cachoeira da Fumaça, Conceição do Mato Dentro, sendo conduzido pelo Paulo Machado Junior, a convite do Carlos Rezende. Visitamos alguns cânions da região e gravamos dentro do Cânion do Zé Totó nossa aventura. Obrigado por assistir e não se esqueça de se inscrever no Liga Rapel! Gratidão!

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez efetuamos a conquista da Fenda de Capanema, um local de dificílimo acesso com grutas e cavernas a mais de 40m de altura. Conquista: Edgar, Athayde, Alexandre, Amarildo, Gabriel

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo do canal Liga Rapel. Desta vez, mostro para vocês um pouco do encontro que aconteceu em Catas Altas onde reunimos 40 canionistas e amigos para praticar canionismo no Cânion do Meio.

Fala galera, bem vindos a mais um vídeo  Liga Rapel. Nesse quadro mostramos aventuras fora do vertical e mais uma vez conseguimos uma imersão fantástica ao nosso Planeta Terra maravilhoso! Nossa expedição se iniciou com uma climatização em Lapinha da Serra, e terminou em Morro do Pilar, ambos em Minas Gerais. Mais uma vez conseguimos concluir com sucesso.

Documentário completo da travessia Lapinha x Tabuleiro, seguindo pela rota da casa da Dona Maria e Seu Zé, o percurso tem no total 32,5km e passa pela parte alta da Cachoeira de Tabuleiro e pela parte baixa. Organização: LIGA RAPEL, SOCIAL HIKING e BAMBU AVENTURA. Apoio: Viagens e Passeios em Minas, e amigos.

Vídeo feito em primeira pessoa, com 26min, mostrando as aventuras de se fazer canyoning. Emoções, Adrenalina, Medo, Cansaço, Coragem, Saltos e Rapel. Tudo que um canionista precisa para ser feliz. Gravado em: XIII Encontro Brasileiro de Canionismo Organização: Pé na Trilha e Canionismo.com

Neste video mostro em primeiro pessoa como foi o encontro magnífico em Brasília e na Chapada dos Veadeiros. Canyoning for All !!! Explicação sobre oque se refere ao acampamento bivak que aconteceu no Canyon dos Couros: Por um erro de comunicação e pelo número de membros que havia na equipe, demoramos um pouco para terminar o Canyon dos Couros, junto a isso, tivemos um membro do grupo com uma lesão no tornozelo. Ao chegar no ponto de saída do Canyon, havia escurecido e a trilha se tornou complicada de ser encontrada. Por decisão unânime, decidimos bivakar e ficarmos acampados. Não ficamos perdidos por completo e sim apenas um modo de dizer. A trilha noturna por ser mais perigosa que durante o dia, foi a melhor decisão a ser tomada pelo grupo: Seguir rumo ao amanhecer. Não houveram imprevistos maiores. APOIO: www.penatrilha.com.br Organização: Canionismo.com e Penatrilha Esportes Radicais.

Neste vídeo, saímos do mundo real para um mundo de fantasia, localizado em Morro do Pilar – MG, está a lendária Cachoeira do Funil onde, em Janeiro começamos uma busca quase inacabável para alcançar esta cachoeira escondida nas entranhas do Planeta Terra. Finalmente conseguimos alcança-la e conquistar mais um local maravilhoso para nossas vidas.

Neste vídeo mostro a incrível Serra de Capanema-MG, um lugar esquecido por muitos e que pode-se dizer: É um TESOURO. Sente-se, aumente o volume, e curta o vídeo! Vlw

Neste vídeo mostro trechos da travessia de Lapinha até Tabuleiro, ficando hospedado no meio do campinho na Fazenda do Chico, o seu Chico e sua esposa são excelentes pessoas e fizeram uma ótima janta para nós. A travessia foi efetuada em 2 dias, e tivemos muita chuva pelo caminho. No final, sempre vale a pena!

Neste pequeno documentário, mostro como foi a conquista do primeiro Canyon de Catas Altas – MG. Realizado pela equipe do Liga Rapel, liberamos o primeiro setor de Canyonismo com 1 km aproximados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *