Análise – Corda K2 11mm


Análise Corda K2 11mm

Corda K2 11mm

A corda K2 é produzida pela Casa das Cordas, empresa criada em 1977 no centro de São Paulo para comercializar cordas. A Casa das Cordas entrou no mercado esportivo com tudo, projetando um modelo de corda especialmente para ser utilizado em esportes radicais, a K2.

O processo de fabricação das cordas K2 é o mesmo de diversas cordas importadas. A corda possui CA (Certificado de Aprovação) e pode ser utilizada comercialmente em território nacional.

Pesando 90gr/m e tendo sua resistência à ruptura em torno de 3.300kg, esta corda é uma boa opção para os que não querem gastar muito dinheiro comprando materiais caros que irão desgastar rapidamente. Seu valor gira em torno de R$4,50 a R$5,50 o metro e é vendida por à varejo em diversas lojas de aventura em todo o Brasil.

Apesar de ser um material de excelente qualidade, vale frisar que esta corda possui um alongamento em torno de 3% sem mais especificações no site do fabricante, então deve-se tomar extremo cuidado ao descer locais altos demais causando o efeito elástico na corda. Esta corda possui 60% de seu corpo feito em Poliester (Capa) e 40% feito em Poliamida (Alma). Possui secagem lenta após ser molhada.