Nó Andaluz GUIADO – Um excelente nó para ancoragens de rapel 2


Nó Andaluz GUIADO- Um excelente nó para ser utilizado em ancoragens de rapel.

Aprenda agora com o Liga Rapel.

Nó Andaluz, criado pela Federação Andaluza de Espeleologia.

Nó Andaluz, criado pela Federação Andaluza de Espeleologia.

Criado e oficializado em 2012 pela Federação Andaluza de Espeleologia, o Nó Andaluz foi inventado a partir de um trabalho de descoberta de novos nós e amarras por Víctor Suárez y Manuel Durán. A principal função deste nó é permitir que o praticante crie uma ancoragem fixa de maneira que ao final do dia esteja fácil a desmontagem do sistema sem dificuldades para desatar o nó.

Em Teste de ruptura com carga estática realizados pela FAE, o Andaluz suportou cargas altas antes de se romper, superando as normas de regulamentação do nó oito duplo.

O nó Andaluz não desliza nem morde a corda, dispensando assim o sistema de fusível, que é feito com cordeletes ou fitas tubulares para retirar a tensão de um nó na ancoragem. Gastando-se apenas 38cm de corda semi-estática, você não terá necessidade de separar grandes pedaços de corda para sua ancoragem, e com uma cordas semi-estáticas, este nó suportou cargas entre 1450kg e 1800kg.

O Liga Rapel testou e aprovou o uso deste nó para ancoragens fixas, onde o praticante irá passar o dia praticante rapel junto a seus amigos ou clientes. Com o passar do dia, você pode manusear o nó gerindo o atrito em sua corda com facilidade. O Nó Andaluz é de longe um excelente nó para uso, ao testá-lo tenha a aprovação de um instrutor de rapel.

Aprenda como se faz o NÓ ANDALUZ GUIADO: (2 VÍDEOS, UM GUIADO E OUTRO PELO SEIO).

 

Vídeo de prova de teste do Nó Andaluz:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Nó Andaluz GUIADO – Um excelente nó para ancoragens de rapel