Análise – Mosquetão HMS Classic Color Kong


Mosquetão HMS Kong

Mosquetão HMS Kong

Análise – Mosquetão HMS Classic Color Kong

Fabricado pela marca de renome no mercado internacional de equipamentos para alpinismo, escalada, canionismo e rapel, a KONG obteve uma crítica positiva entre nós, praticantes de rapel no Brasil. Possuindo uma trava de segurança com rosca, pode ser utilizado por qualquer esportista da classe vertical.

O formato HMS do mosquetão permite que ele seja utilizado em sistemas de ancoragem aceitando muito bem os nós colocado no mesmo. Utilizamos 3 mosquetões HMS Classic Color Kong por um período de 1 ano, e ambos passaram por teste em campo onde efetuamos rapel e canionismo. O mosquetão resistiu e ainda resiste praticamente intacto, sendo assim classificamos o mosquetão como resistente.

Pesando apenas 90gr, este mosquetão possui trava “Keylock“, sendo assim os têxteis tendem a não agarrar na entrada ou saída do mosquetão.

Fabricado em alumínio, deve-se tomar cuidado ao molhar a sua trava de rosca e não efetuar os cuidados mais tarde, lubrificando e secando a ferragem, pois a trava de rosca pode acabar por travar caso fique totalmente seca com traços de minerais provindo das rochas ou da água onde é feito a atividade. Custa em média R$80,00 e é encontrado em diversas lojas de aventura no Brasil. Recomendamos a Loja Nerea de Aventura.