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Esgotado – Social Hiking – Pico do Horizonte – Catas Altas – MG “Inscrições Abertas”

setembro 25, 2016 - setembro 26, 2016

pico do h2orizonteSeja bem vindo aventureiro. Chegamos em nosso “5º Encontro Anual Pico do Horizonte – Social Hiking”

O Pico do Horizonte se localiza em Catas Altas – MG. A trilha se inicia pela manhã com uma caminhada um pouco intensa de aproximadamente 1km em meio a samambaias e florestas, após a caminhada de aproximação à base da montanha iniciamos nossa subida em uma mistura de rochedos e vegetação típica do local. No início da tarde alcançamos a base da agulha, onde iniciamos nosso ataque ao pico, onde o cenário se torna mais vertical e a subida deve ser cautelosa.

O guia contratado para este evento é o Gabriel Finelli, com 3 anos de experiência na região já subiu o pico diversas vezes e explorou os canyons da região por longa data para a prática de Canionismo.

Abaixo segue o regulamento do nosso evento com todas as informações necessárias para você interessado na aventura possa ler e tirar suas dúvidas 😉 Leia o regulamento com atenção.
*Ao se inscrever, você declara ter lido o regulamento do início ao fim e concordado com todas as regras e protocolos descritos no mesmo*

Regulamento:

Incluso no evento:

  • Van (Navan Turismo) de Belo Horizonte -MG a Catas Altas – MG e retorno de Catas Altas – MG para Belo Horizonte – MG.
  • Serviço de Café da Manhã em Catas Altas – MG no sábado ao chegar na cidade.
  • Serviço de Seguro Aventura para todos os participantes.
  • Serviço de Almoço após a aventura no PUB CONFRARIA em Catas Altas – MG.
  • Serviço de Banho para os integrantes da aventura após a conclusão.
  • Participantes que desejarem adesivos do Social Hiking, favor solicitarem após a conclusão do evento.

1 – Informações, localização e data:

  • Data do Evento: 24 e 25 de Setembro de 2016.
  • Local: Cidade de Catas Altas – MG.
  • Nível: Moderado (Aplicado somente ao praticante de atividades outdoor).
  • Evento não recomendado para não praticantes de atividades outdoor.

2 – Requisitos:

  • Ser praticante de Trekking (caminhada seguida de acampamento) de nível moderado.
  • Possuir um kit de aventura para as atividades descritas no item 3 do regulamento.
  • Possuir 18 anos ou mais.
  • Assinar termo de responsabilidade. No caso de menor de idade somente acompanhado e assinado pelos pais.
  • Chegar 5min mais cedo nos pontos de encontro.
  • Proibido acender fogueiras durante este evento.

2.1.- Equipamento básico de trekking que o participante deverá possuir(No caso o participante pode optar ou não por levar mais equipamentos) :

  1. Barraca.
  2. Saco de dormir.
  3. Isolante Térmico.
  4. Fogareiro.
  5. Talheres para alimentação.
  6. Faca ou Canivete.
  7. Kit de Primeiros-Socorros.
  8. Roupas adequadas para caminhada e para o frio.
  9. Garrafa Vazia de água para coleta na área de camping.

3 – Cronograma da Aventura:

 PRIMEIRO DIA – SÁBADO – 6h de Escalaminhada.
  • Saída de Belo Horizonte – MG 5:00.
  • Chegada em Catas Altas.
  • Café da manhã na Pousada Casa Pietá.
  • Inicio da subida.
  • 4 Pausas para descanso durante a subida de longa duração.
  • Chegada à base da agulha.
  • Chegada ao Pico do Horizonte.
  • Descida do Pico do Horizonte e Chegada ao acampamento base às.
  • Armar acampamento base.
  • Confraternização.

SEGUNDO DIA – DOMINGO – 4h de Desescalaminhada.

  • Desarmar acampamento de 7:00 às 8:00.
  • Início da descida.
  • 4 Pausas para descanso durante a descida de longa duração.
  • Chegada na base da montanha.
  • Almoço.
  • Banho.(Voltar cheiroso 😉 )

4 – Sobre riscos e falhas da aventura:

  • Os eventos do Social Hiking são eventos para reunir os amigos e se aventurar. A responsabilidade de qualquer ato realizado durante o evento é de inteira responsabilidade do participante, isentando assim a equipe organizadora do evento.
  • Ao se inscrever o participante tem total ciência dos riscos que corre.
  • Alterações climáticas podem cancelar o evento, ou parte do mesmo.
  • Membro que optar por desistir da subida, deverá acampar no local definido pelo guia até o outro dia para quando a equipe descer novamente a montanha, resgatá-lo. DE MANEIRA ALGUMA DEVERÁ RETORNAR SOZINHO.

 5 – Alimentação e Água:

  • O praticante deverá levar alimentação para 3 dias de atividades(A atividade tem a duração de 2 dias).
  • O praticante deverá levar na parte interna da mochila 2L de água reserva.
  • O praticante deverá levar em sua parte externa da mochila, água suficiente para 2h de atividade intensa(2L). A cada 2h aproximadamente teremos um ponto de água.
  • O praticante deverá levar seu alimento estancado.
  • Possui ponto de água ao lado do acampamento base.

6 – Pagamento:

  • A única maneira de se inscrever, será pelo site Sympla.
  • O dinheiro é 100% utilizado para pagar as despesas do evento, o praticante não terá nenhum tipo de restituição caso desista.
  • Vagas não podem ser vendidas ou repassadas ao chegar na última semana antes do evento.
  • Caso não queira pagar a taxa de 9,00 de inscrição, favor entrar em contato pela própria página de inscrição para coletar os dados bancários(bradesco) e realizar transferência IMEDIATA.

7 – Extras:

  • NÃO ALUGAMOS EQUIPAMENTO.
  • NÃO POSSUÍMOS SERVIÇOS DE CARREGAMENTO DE MOCHILAS, MUITO MENOS DEVE-SE PEDIR ISTO PARA OUTRO PARTICIPANTE.

8 – Conselhos:

    • Levar protetor solar junto ao kit de aventura.
    • Levar bastões de caminhada.
    • Se preparar fisicamente antes do evento.
    • Consultar um médico e saber se sua saúde está em dia.
 O Social Hiking e o Liga Rapel desejam a todos uma excelente aventura com bastante conscientização ecológica e muita alegria junto aos amigos de montanha.
Att.:
Gabriel Finelli
Equipe Social Hiking
(31) 98636-2121 / (31) 3454-2121
Rua das Gaivotas,109, Vila Clóris.

Detalhes

Início:
setembro 25, 2016
Final:
setembro 26, 2016
Categoria de Evento:
Evento Tags:
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Organizador

Gabriel Finelli