Análise – Baudrier Conquista Big Wall


Conquista Big Wall

Conquista Big Wall

O próprio nome deste equipamento leva sua característica principal. Big Wall, no sentido real da palavra, “grande parede” em português. Projetada para grandes paredes o praticante que utiliza este equipamento da maneira correta poderá permanecer por horas pendurado com um conforto maior que uma baudrier clássico pode proporcionar.

Possui certificação UIAA (União Internacional das Associações de Alpinismo) e pode ser utilizada comercialmente em território nacional brasileiro. Suas fivelas são de aço inox e deve-se tomar extremo cuidado ao utilizar este equipamento, pois caso o praticante esqueça de fechar uma das fivelas da cintura ele poderá se acidentar.

Seu loop belay (Loop principal de encaixe do mosquetão e freio) foi projetado para suportar até 2500 kg aproximadamente, proporcionando uma segurança maior para o praticante. Possui 4 loops de ferramentas na cintura e 2 loops de ferramentas na perna, deixando assim mais espaço para o praticante guardar seus equipamentos enquanto pratica. O Liga Rapel recomenda o uso desde equipamento para qualquer praticante de técnicas verticais, desde que o trabalho permita seu uso. O baudrier Big Wall foi um dos equipamentos mais bem aceitos por nós durante nossos testes. Custa em torno de R$350,00 a R$400,00 e pode ser encontrado em diversas lojas de Esporte de Aventura no Brasil.

Manual de Instruções do Equipamento