Check-in e Check-out da sua aventura! Aprenda como realizar!


Olá aventureiro! Preparado para se aventurar com mais segurança ?

Ao sair para uma aventura devemos sempre informar a uma ou mais pessoas sobre onde estamos indo, qual tipo de atividade iremos praticar, quantos novatos estão no grupo, assim como quantos condutores estão presentes. Este procedimento, além de salvar vidas, deixa seu amigo ou parente informado de onde vocês estão, trazendo um conforto maior para ambos os lados.

Existem aparelhos que monitoram a aventura de um praticante via satélite ou via serviço de telefonia móvel:
O Spot Gen3 é um aparelho utilizado por praticantes para monitorar as atividades via satélite, assim como enviar mensagens de pedido de socorro ou disponibilizar um link na internet para acompanhamento em tempo real. Este é um serviço pago e seguro.

Para quem utiliza serviço de telefonia móvel, pode-se utilizar a versão premium do Wikiloc, aplicativo a ser instalado em seu aparelho de telefone (depende de compatibilidade) e transmitir ao vivo sua aventura através de um link on-line. A principal desvantagem deste serviço é sua falta de conexão via satélite, dependendo então de redes disponíveis de telefonia móvel na região.

Sistema de Check-in e Check-out: (Use para copiar e colar em seu grupo ou para enviar para uma pessoa responsável por monitorar sua aventura)

O sistema de Check-in e Check-out é utilizado há décadas por aventureiros ao sair para uma aventura. Você deve copiar o texto abaixo, colar em um grupo (deve-se combinar previamente a utilização do sistema de Check-in e Check-out com quem será informado). Nós utilizamos o grupo de whatsapp “Liga Rapel Associados” para efetuar nossos Check-ins e Check-outs.

Check-in:

Local do encontro:
Data/Hora de entrada na aventura:
Previsão de retorno da aventura:
Número de participantes:
Responsáveis pelo encontro:
Em caso de emergência, acionar:

Check-out:

CHECK-OUT: 
Status: 

O Check-out (Retorno da aventura) deverá ser realizado para os amigos e parentes que monitoraram sua aventura. Pós aventura você deverá informar no grupo, ou em particular que sua aventura terminou de forma segura.

Exemplo de Check-in / Check-out:

Check-in realizado no dia 18-03-2017 às 10:00am:

Local do encontro: Cânion do Meio, Setor Confinado r1,r2,r3 , Catas Altas – MG. (Informe aqui todas as informações disponíveis sobre o local a ser utilizado)
Data/Hora de entrada na aventura: 18-03-2017 / 13:00 (Informe aqui o horário de entrada ou início de sua aventura).
Previsão de retorno: 18-03-2017 / 17:00 (Informe aqui o horário previsto para término da aventura).
Número de participantes: 6 Alunos, 2 Instrutores (Informe o número de participantes, junto à informações extras possíveis).
Responsáveis pelo encontro: Gabriel Finelli. (Informe um ou mais responsáveis pelo encontro).
Em caso de emergência, acionar: Bombeiros: 193 e Cassimiro : 319**7**** (Informe aqui quem deverá ser acionado em caso de emergência ou falta do Check-out. Recomendamos adicionar o número de um amigo conhecedor de suas técnicas e da região onde você se encontra).

Check-out realizado no dia 18-03-2017 às 16:30:

CHECK-OUT: Cânion do Meio, Setor Confinado r1,r2,r3 , Catas Altas – MG.
Status: Confirmado término da aventura.

É isso ai! Esperamos que esta informação some em sua aventura! Se gostou e achou interessante o artigo, compartilhe com seus amigos e torne a aventura de todos mais segura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *