Análise – Corda K2 9mm,10mm,11mm


Análise Corda K2 para a prática de rapel/canionismo/alpinismo industrial

freio de rapel gaia8 melhor freio rapel do brasil aventura resgate rappel liga rapel freio descensor descender

Corda K2 9mm sendo utilizada na ancoragem debreavel

A corda K2 é produzida pela Casa das Cordas, empresa criada em 1977 no centro de São Paulo para comercializar cordas. A Casa das Cordas entrou no mercado esportivo com tudo, projetando um modelo de corda especialmente para ser utilizado em esportes radicais e trabalho em altura.

O processo de fabricação das cordas K2 é o mesmo de diversas cordas importadas, possuindo alta resistência à abrasão, trama muito bem confeccionada e maleabilidade na hora da confecção de nós e utilização.

Pesando menos de 85gr/m (referência corda K2 9mm) e tendo sua resistência à ruptura acima de 2.200kg, esta corda é uma boa opção para os que não querem gastar muito dinheiro comprando materiais caros que irão desgastar rapidamente. Seu valor gira em torno de R$3,50 a R$5,50 (à depender da quantidade comprada) o metro e é vendida por à varejo em diversas lojas de aventura em todo o Brasil.

freio de rapel gaia8 melhor freio rapel do brasil aventura resgate rappel liga rapel freio descensor descender

Corda K2 9mm Laranja em ancoragem do Liga Rapel

A corda é produzida em Polyester (capa) e Poliamida (alma), tornando sua secagem rápida e eficiente. Possui alongamento de 4%, exigindo gerenciamento de frenagem assim como toda corda exige.

Em 2019 a “Casa das Cordas” se tornou patrocinadora do “Liga Rapel – Esportes e Atividades ao Ar Livre”, sendo assim estamos utilizando as cordas para grandes projetos, como o “Projeto Gratidão – Tabuleiro – Rapel de 273m” e nos cursos do Liga Rapel. Recomendamos o uso deste material.

Análise
  • Preço
  • Secagem
  • Peso
  • Durabilidade
4.4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *