Análise – Wild Country 360


Wild Country 360

Wild Country 360

 

O capacete Wild Country 360 é um capacete extremamente leve que mistura uma carcaça de polietileno com uma camada injetada de isopor internamente. Sua regulagem de pescoço é coberta por uma espuma confortável que se encaixa muito bem em nosso pescoço. A regulagem de cabeça funciona bem e é resistente.

Utilizamos um capacete deste modelo durante 2 anos no Liga Rapel, o capacete se mostrou extremamente resistente à pancadas e com excelente absorvição de impacto. Possui 4 suportes para segurar sua headlamp e excelentes saídas de ar. Seu preço de mercado é elevado, custando em torno de R$400,00 no Brasil. É um capacete para os esportistas que desejam obter um meio termo entre um capacete que proteja bem contra queda de objetos e que absorve bem o impacto do próprio esportista em relação à rocha.

Pode ser encontrado na maioria das lojas de aventura especializadas no Brasil. Deve-se tomar cuidado pois este capacete pode ser falsificado e vendido em sites chineses por valor muito abaixo do mercado. Exija a nota fiscal para este produto.